sexta-feira, 6 de agosto de 2010

E DEUS ESCOLHEU A MULHER.

Um dia Deus, na sua grande sua sabedoria quis dividir suas tarefas, com suas criaturas. Então chamou cada de cada espécie um representante: o leão, o tubarão, a serpente, a vaca, o cavalo, o carneiro, um pássaro, uma abelha representando todos os insetos e por fim chamou uma mulher.
Começou assim sua divisão deveriam explicar como cuidariam das outras espécies aqui ali estavam:
O leão sendo o mais forte e poderoso, já rugiu na frente de todos e disse que queria ser o primeiro.
Deus disse acenou a cabeça dizendo que sim.
Então o leão, começou seu governo, mas logo no primeiro momento já começou a dar errado, pois o carneiro disse que não ficaria perto dele por ele ser muito perigoso e que já havia tentado devorá-lo logo na chegada. Deus consultou um anjo que por ali passava e viu que era verdade, e tirou o leão do cargo.
Depois se apresentou o tubarão, mas esse logo de início não deu certo, pois tinha e memória muito curta e logo se esquecia das coisas que tinha se comprometido em fazer. Perdeu o cargo logo.
Quando o tubarão saiu veio se rastejando sorrateiramente a serpente, Deus se lembrou que no passado ela o havia traído e enganado os primeiros humanos. Deus a descartou.
Depois veio a vaca e juntos se apresentaram o cavalo e o carneiro, pois alegaram que viviam no mesmo campo e sabiam como tudo deveria ser feito. Porém o cavalo disse claro que eu estarei à frente em todas as decisões, mas já começou a confusão, por causa da briga pelo poder. Deus meneou a cabeça e disse para o anjo que o acompanhava, esse nunca vão se entender. Vamos passar pra o próximo.
O anjo então chamou o pássaro, esse se aproximou de Deus, e num canto de cordialidade saudou a Senhor da criação. Deus piscou um olho aceitando a saudação. E o passarinho começou a voar de um lado para o outro, e não prestou atenção em nada do que ali estava acontecendo. Deus sorriu e disse esse é muito distraído, não vai dar a atenção suficiente para as outras criaturas.
Chegou a vez da abelha, essa veio de mansinho, trouxe um pouco do mais fino mel para Deus eu disse, tratarei a todos com mão forte, aqueles que me afrontarem ou desobedecerem não terei compaixão e usarei meu ferrão. Deus disse estão pequena é bela, mas não poderá dividir a criação comigo.
Então chegou a vez da mulher, essa veio toda faceira, fez com a cabeça uma reverência diante da grandeza de Deus.
E começou a falar: se eu for a escolhida para ajudar na obra da criação, tratarei todos com respeito e dedicação.
O leão eu deixarei ser o rei da floresta e dos animais, pois se mostrou forte e valente;
O tubarão eu deixarei governar os mares mais profundos e raramente poderá ser aproximar das praias;
A serpente eu deixarei que continue sendo temida e respeitada por todos, mas o seu próprio veneno curará aqueles que ela morder;
Quanto à vaca, o cavalo e o carneiro, eu deixarei que tenham um papel importante na história: a vaca dará seu leite pra sustento; o cavalo será o transporte dos conquistadores e o carneiro dará sua lã para aquecer nas noites de frio;
O passarinho terá sempre que cantar para alegrar os presentes e sábios se curvaram para ouvir o seu trinar;
A abelha será sempre subordinada a uma rainha e dará seu mel para adoçar a vida e sua cera para fazer as velas dos candelabros;
Assim acho que tudo viverá em harmonia.
Deus sorriu e disse ao anjo encontramos a nossa colaboradora na obra da criação. Como vamos chamá-la?
O anjo disse acho que Mãe seria bonito.
Deus disse a mulher, a partir de agora você crescerá e quando for o tempo certo será chamada de Mãe, e todos terão por você um carinho especial, pois trará em seu coração a minha ternura.

Um abraço e até a próxima
LA TANISH

Nenhum comentário:

Postar um comentário