sábado, 20 de novembro de 2010

CRISTO REI

Um rei?
Sim irmãos e irmãs, um rei!
Jesus não é rei como esperavam, pois sua forma de reinar é diferente. Ele não busca nada triunfante, apenas mostra com sua simplicidade o Reino de Deus. Porém, não podemos imaginar que faça isso de qualquer jeito, pois ele é muito firme na sua proposta.
Jesus é um rei diferente, ele não oprime e não obriga ninguém a segui-lo, mas sempre mostra uma oportunidade, uma alternativa que conduz para a vida e para a liberdade.
Jesus é um rei diferente, porque ao invés de mantos coloridos e brocados de ouro traz uma túnica surrada, sua coroa não é de ouro ou diamantes, mas de espinhos, não traz anéis nos dedos, mas sim a mão aberta para acolher todas as pessoas, principalmente, os mais pobres, fracos e oprimidos.
Jesus é um rei diferente, que ao invés de se sentar em um trono, assume uma cruz pesada de madeira, para ser seu trono salvador, com a intensão e propósito de atrair para si.
A cruz era um sinal de humilhação, a pior de todas as formas de morrer, mas por amor e compromisso com a libertação de seu povo ele a aceita livremente.
Jesus é um rei diferente, porque mesmo na cruz ele tem coragem de levar a esperança e a salvação para o ladrão que pede a sua misericórdia.
Jesus é um rei diferente, porque não destrói seus inimigos como o poder da guerra ou da morte, mas que pede e comunica com amor que as pessoas aceitem a sua proposta libertadora.
Jesus é um rei diferente, porque do alto da cruz atrai todas as pessoas para si e tem coragem de salva-las, e, é no alto da cruz que se dá início a nova criação. A criação dos redimidos.
Por fim a lição que temos que aprender é esta: a fraqueza e a fragilidade da cruz são a força e o poder de Deus. Deus é o único que pode mudar o mundo e a vida de cada um de nós.
A cruz é o trono, não de um derrotado, mas o sinal de fé, amizade e o testemunho é o anúncio do verdadeiro discípulo. A morte e a ressurreição são a sabedoria infinita e misericordiosa de Deus.
Jesus é um rei diferente, pois é um rei que existe para servir, amar, perdoar e dar a salvação.
Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.

Um abraço e até a próxima.
LA TANISH

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ESTAR DE BEM

Esses dias passados aconteceu um incidente em minha Comunidade Paroquial, algo realmente muito triste.
Duas pessoas entraram numa contenda e vieram pedir para que eu tomasse uma decisão, que eu resolve o quanto antes quem estava certo e quem estava errado.
Fiquei numa situação nada agradável, pois respeito e gosto das duas pessoas.
Ouvi em separado cada uma das versões, cada uma contou do seu jeito. Ouvi como muito cuidado, pois me colocaram como juiz.
Depois de ouvidas as duas pessoas, fui para minha casa.
E elas cada vez que me viam me cobravam.
Eu enrolei o que pude e passados alguns dias tomei uma decisão, já sabendo qual seria a conclusão.
Mas, mesmo assim, falei com cada uma delas e quem questionaram dizendo por que demorou tanto pra resolver?
Eu disse que o tempo também é um bom remédio, e que ele cura emoções feridas, cura corações partidos, e, resolve qualquer situação.
Que um momento de furia pode ser resolvido com paciência e oração.
Por isso que eu tinha esperado pacientemente.
Elas me olharam e disseram que bom! pois já resolvemos e estamos de bem.
É isso que é importante estar de bem.

Um abraço e até a próxima.
LA TANISH