sábado, 20 de novembro de 2010

CRISTO REI

Um rei?
Sim irmãos e irmãs, um rei!
Jesus não é rei como esperavam, pois sua forma de reinar é diferente. Ele não busca nada triunfante, apenas mostra com sua simplicidade o Reino de Deus. Porém, não podemos imaginar que faça isso de qualquer jeito, pois ele é muito firme na sua proposta.
Jesus é um rei diferente, ele não oprime e não obriga ninguém a segui-lo, mas sempre mostra uma oportunidade, uma alternativa que conduz para a vida e para a liberdade.
Jesus é um rei diferente, porque ao invés de mantos coloridos e brocados de ouro traz uma túnica surrada, sua coroa não é de ouro ou diamantes, mas de espinhos, não traz anéis nos dedos, mas sim a mão aberta para acolher todas as pessoas, principalmente, os mais pobres, fracos e oprimidos.
Jesus é um rei diferente, que ao invés de se sentar em um trono, assume uma cruz pesada de madeira, para ser seu trono salvador, com a intensão e propósito de atrair para si.
A cruz era um sinal de humilhação, a pior de todas as formas de morrer, mas por amor e compromisso com a libertação de seu povo ele a aceita livremente.
Jesus é um rei diferente, porque mesmo na cruz ele tem coragem de levar a esperança e a salvação para o ladrão que pede a sua misericórdia.
Jesus é um rei diferente, porque não destrói seus inimigos como o poder da guerra ou da morte, mas que pede e comunica com amor que as pessoas aceitem a sua proposta libertadora.
Jesus é um rei diferente, porque do alto da cruz atrai todas as pessoas para si e tem coragem de salva-las, e, é no alto da cruz que se dá início a nova criação. A criação dos redimidos.
Por fim a lição que temos que aprender é esta: a fraqueza e a fragilidade da cruz são a força e o poder de Deus. Deus é o único que pode mudar o mundo e a vida de cada um de nós.
A cruz é o trono, não de um derrotado, mas o sinal de fé, amizade e o testemunho é o anúncio do verdadeiro discípulo. A morte e a ressurreição são a sabedoria infinita e misericordiosa de Deus.
Jesus é um rei diferente, pois é um rei que existe para servir, amar, perdoar e dar a salvação.
Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.

Um abraço e até a próxima.
LA TANISH

Nenhum comentário:

Postar um comentário