quarta-feira, 1 de setembro de 2010

QUEM SOU EU?

Quem sou eu?
Boa pergunta, mas vou tentar me descrever.

Sou um ser incrível, com altos e baixos;
Sou de variáveis, hipotenusas e convexos;
Sou de lua ou ensolarado, mas as vezes me encontro nublado;
Vivo na calmaria, mas para criar uma tempestade é facinho.

Olho para todos os lados, e, as vezes nem sei o que vejo, se é que vejo;
Ficou sem falar nada, por muito tempo, mas quando resolvo ninguém segura minha língua;
Nada me prende, apenas correntes feitas de sonhos;
Se eu sonho, nem sei mais se eu durmo.

Num mundo de morte, eu rezo para não matar;
Tento sobreviver, remando contra a maré, correndo o risco de cair numa cachoeira;
Tento não me afundar na lama da pobreza da minha alma;
Mas sempre me vejo inundado e transbordante de dores e horrores.

Corro para todos os lados e não chego a lugar nenhum;
Ando em círculos quadrados, nas voltas da minha própria redundância esquisita;
Pulo para chegar onde quero, mas nunca sei para onde vou;
E se vou me pergunto o porquê (?) e nem sei se vou querer voltar.

É assim que sou:
Uma luz no meio da rua;
Uma sombra numa noite de chuva;
Um sopro que nasce de um ventilador;
Uma música que ninguém ouve;
Um calafrio na espinha num sol de meio dia;
Uma dor de dente numa boca banguela;
Um cisco na terra de um olho só;
Uma unha encravada num pé que não tem dedos;
Um pente para pentear cabeça de carecas;
Uma armação de óculos sem lentes;
Um carro que não tem motor e nem rodas;
Uma máquina fotográfica que não tira fotos;
Uma caneta sem tinta, para rabiscar um papel de pão;
Uma escada sem degraus;
Uma televisão que não mostra nada;
Uma camisa sem frente, sem mangas ou botões;
Uma calça sem zíper, sem pernas e sem bolsos;
Um sapato sem sola num asfalto quente;

Eu sou tudo isso batido num liquidificador e misturado numa forma de bolo;
Sou...

Se você descobriu, me mostre e me ensina, pois senão vou continuar sendo tudo isso e você não me entenderá jamais.
Se entender bem, se não, bem também, eu acho quem entenderá.

Um abraço e até a próxima.
LA TANISH

Nenhum comentário:

Postar um comentário