sexta-feira, 3 de setembro de 2010

23° DOMINGO DO TEMPO COMUM

Muitas vezes nós esquecemos que nós somos especiais, esquecemos que fomos escolhidos pelo próprio Deus, e que a nossa escolha é um grande presente de Deus para a nossa vida.
Hoje no texto bíblico ouvimos Jesus nos convidar mais uma vez para estar como ele, para caminhar ao lado dele e colocar nossa vida em suas mãos. Mas, ele não faz isso de graça exige de nós compromisso.
Há alguns dias Jesus nos falava de renunciar a nossa vida para caminhar ao lado dele, hoje ele nos faz uma outra proposta mais ousada ainda: além de renunciar a nossa própria vida renunciar também às nossas seguranças, isto é, nossos bens, propriedades, colocando única e exclusivamente nossa esperança nele.
Hoje também texto nos coloca três pontos para a nossa reflexão:
• Perante os caminhos, sistemas e regras, só ele é o caminho;
• Perante verdades, princípios e ideologias, só ele é a verdade;
• Perante as promessas, formas, métodos, só ele é a Vida.
Observamos esses pontos, percebemos que o verdadeiro seguidor de Jesus fará todo esforço para ser discípulo responsável da sua Boa Nova.
E por fim, seguir Jesus tem um preço, entrega total e plena disponibilidade para Deus. Tudo isso é fruto da vivência esperançosa do cristão, sobretudo no sua abertura para os outros, no acolhimento sem discriminação, na disponibilidade para partilha e na alegria do serviço.
Assim para viver plenamente a nossa fé são precisas três atitudes básicas: fé robusta (isto é inabalável e confiante); esperança alegre (o Senhor vem em meu socorro e me salvará); e caridade ardente (disponibilidade para amar além do limite, doação generosa e certeza da filiação divina).
Então irmãos e irmãs, lembrando que somos especiais para Deus, qual é nossa decisão? A escolha está em nossas mãos.

Um abraço é até a próxima.
LA TANISH

Nenhum comentário:

Postar um comentário