segunda-feira, 30 de agosto de 2010

E ELES BRILHARAM

Uma vez eu estava no cemitério e sentado conversando com algumas pessoas. falávamos sobre diversos assuntos e um desses assuntos era justamente sobre a pessoa que estava morta.
Um amigo disse assim: - Conheci muito essa pessoa, ela era muito bom, sempre generosa e caridosa, sempre atenta aos sofrimentos das pessoas e ajudava muita gente com o pouco que ela tinha.
Hoje passados alguns anos me veio na memória essa pessoa, eu também a conheci bem, inclusive participou das minhas Ordenações Diaconal e Sacerdotal. Ainda tenho gravada na minha memória a imagem dele entrando pelo corredor da Igreja, com sua bengala e sorrindo como sempre fazia. Eu fui ao encontro dele e lhe dei um abraço.
Ele me disse: João, você não imagina como estou contente de estar aqui neste momento, como meu coração esta radiante.
Eu lhe disse e o "senhor não imagina como me sinto privilegiado por ter uma pessoa tão boa quanto o senhor participando e abrilhantando a minha Ordenação".
Ele sorriu como sua boca "torta" pelo derrame, e, procurei um lugar para ele perto da minha família.
Esse homem morreu quando eu era Padre em São Pedro, fiz questão de estar no seu enterro, não só eu, mas uma grande multidão da comunidade São João Batista do Mollon.
Na hora que abaixaram o caixão não tivemos outra opção a não ser bater palmas para aquele que fez a diferença enquanto estava no nosso meio.
O nome deste homem era NORMINDO, um ser humano excepcional, um cristão digno de ser seguido, uma pessoa maravilhosa e respeitada.
Como o "Seo" Normindo conheci outras pessoas que as histórias são semelhantes, posso citar o nome delas e o que elas marcaram em minha vida:
Posso lembrar do amigo PROF. GERALDO da cidade de São Pedro,que disse ao Pe. Orivaldo: Cuida bem do Pe. João, pois ele é um chafariz, dele podemos esperar novidades sempre;
Posso lembrar do amigo ZÉ DE ALMEIDA, aqui de Santa Gertrudes, que sempre dizia: e ai "bonitão", vamos pra rádio, ou quando eu ligava e dizia para ele: "tá muito ocupado... depois de um pouco de risadas me dizia, eu não estou fazendo nada. dai íamos pra o Shopping tomar um café com pão de queijo; sinto saudade de nossas idas e vindas;
E por fim, não menos importante, lembro da SUELI da comunidade São João Batista do Mollon, uma pessoa boa e muito querida, que dedicou sua vida para servir a comunidade e ao povo de Deus.

Bom essas pessoas marcaram seu tempo, sua história e mudaram muitas vidas.


Um abraço e até a próxima
LA TANISH

Um comentário:

  1. Pe. como é bom ter amigos mas um dia eles se vão e nos também mas é linda sua historia e o carinhos que tem pelas pessoas que passam pela sua vida.Espero um dia fazer parte das suas historias tbm..
    Abraço..

    ResponderExcluir