segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O PRINCIPEZINHO

Deus um dia se sentiu sozinho, no firmamento do céu e resolveu brincar um pouco com as suas obras. Pediu que viessem a sua presença todas as coisas criadas.
Foram se aproximando todas as coisas, cada um segundo a sua espécie.
Primeiro vieram os passarinhos, cada um com sua cor e seu canto, fizeram para o mestre das alturas uma grande serenata. Estavam juntos os canários, os rouxinóis, os pássaros pretos e uns outros passarinhos.
Deus também deu alguns assobios e agradeceu.
Depois vieram os peixes, cada um com sua forma desde o mais estranho e grande até um simples lambari. Fizeram na fonte da vida umas peripécias, com saltos a graças para o mestre criador.
Deus riu e agradeceu.
Depois vieram as árvores cada uma segundo a sua qualidade e apresentaram seus troncos e galhos fortes, e também os frutos que cada uma produzia. O mestre dos sabores se deliciou com algumas pitangas, mangas e morangos, ficando assim, com o rosto todo lambuzado e rindo como uma criança.
Deus pediu uma toalha se limpou e agradeceu.
Depois os animais, todos vieram juntos, pois queriam mostrar para o mestre da criação que eles viviam em harmonia. Os gatinhos pequenos correram para as barras da túnica de Deus; os cãezinhos corriam de um lado para o outro e até fizeram xixi no tapete vermelho da sala do mestre dos animais.
Deus não se conteve e pegou um coelhinho colocou no seu colo e o acariciava com ternura. Mais uma vez ele agradeceu e ficou esperando quem seria o próximo.
Mas ninguém aparecia, ele ficou apreensivo, olhando para todos os lados, até que de repente surgiu uma mocinha com simplicidade, trazendo no colo apenas um bebê.
Ela chegou perto, se curvou e disse para o mestre da vida:
- Senhor, desculpa a minha demora, mas eu estava dando de mamar para o meu principezinho.
Deus encheu os olhos de água, desceu de sua cadeira de vime, tirou as sandálias, levantou a mãezinha e se curvou diante dela e com um sorriso de satisfação, disse:
- De todas as minhas obras e de tudo que me foi mostrado até agora, nada me emocionou tanto do que o seu olhar diante da ternura do seu principezinho. Por isso eu tenho a plena certeza de que você foi escolhida, para ser no mundo a minha presença.
Não vou deixar você sozinha nunca, vou colocar alguns anjos, alguns deles você conhecerá facilmente, terão olhos azuis e pele branca; outros você nem conhecerá, mas poderá ter a firme certeza de que eles estarão sempre ao lado do seu principezinho.
Depois de tudo isso Deus se levantou, pegou o principezinho no colo e sorrindo o entregou a um anjo. O anjo olhou com ternura, beijou o principezinho e achou a obra mais perfeita de Deus.

Um abraço e até a próxima
LA TANISH

Nenhum comentário:

Postar um comentário