sábado, 21 de agosto de 2010

QUEM PODERÁ?

A salvação não é uma propriedade adquirida, mas uma resposta ao dom oferecido por Deus. Não é privilégio de um pequeno grupo, mas está aberta para todas as pessoas.
-“São poucos os que se salvam...” é uma pergunta numeral, mas a resposta de Jesus é a forma, o modo como é possível a salvação.
Outra coisa que Jesus ensina que entrar no Reino de Deus, é o que verdadeiramente importa, mas não basta só dizer que pertence ao povo eleito, (ou ter a falsa ideia de que o Senhor nos conhece, por que já nos viu algumas vezes, nas missas de sétimo dia, batizados, casamentos, primeira comunhão ou crisma).
Deus oferece em Jesus a salvação gratuitamente, mas espera uma resposta de compromisso com os valores do Evangelho. E para entrar no Reino de Deus é preciso acolher a oferta de Jesus e entrar pela estreita.
Não podemos nos esquecer de que a salvação tem duas vias: resultado do esforço humano e dom da graça de Deus. Para entrar então no Reino de Deus, não basta ser batizado, mas querer entrar todos os dias pela porta estreita e ser fiel à mensagem de Jesus Cristo.
A pergunta é: que porta estreita é essa? É a porta do desapego, da humildade, da renúncia de si mesmo e por fim da conversão.
Assim, irmãos e irmãs, não basta ter conhecido o Senhor ou ouvido sua voz, mas para alcançar o céu é preciso corresponder com frutos a graça de Deus. É preciso também lembrar que a salvação não é algo individual, mas universal e é uma resposta do Deus misericordioso para todos aqueles que aderiram ao seu projeto de vida.
Enfim, irmãos e irmãs, a porta é estreita, mas esta sempre aberta. Entrar ou não depende de nós. Amém.


Um abraço e até a próxima
LA TANISH


PS. NA PRÓXIMA SEMANA NÃO ESTAREI AQUI NA PARÓQUIA, ENTÃO NÃO TEM POSTAR ALGUMAS COISAS... MAS NA HORA QUE PODER ESTAREI PRESENTE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário