terça-feira, 17 de agosto de 2010

É POSSÍVEL AMAR?

Esses dias eu atendia uma pessoa ela me dizia: "Padre, eu tomei uma decisão, resolvi que não vou amar nunca mais, pois eu só sofri..."
E ela contou um pouco de sua história:
- Eu perdi meus pais muito cedo, casei-me com a primeira pessoa que namorei, sempre fui fiel, nunca fazia nada para magoar ou para desrespeitar a pessoa que eu amava. Nunca fiz nada de errado, mas pessoa foi embora. Simplesmente me disse que não me amava mais e que tinha encontrado uma outra pessoa. Meu mundo desmoronou, perdi as pernas e chorei muito, e, a partir dai desisti de abrir meu coração para o amor.
Eu fiquei uns instantes em silencio tentando formular uma resposta, mas não me apareceu nada, pois é difícil ter respostas para situações assim.
Eu sei que ela procurava uma resposta, mas como diz o livro do Pequeno Príncipe, diante do mistério é melhor não dizer nada.
Depois de uma reflexão eu disse, que isso não é Deus quem quer, mas faz parte da nossa condição humana, e que nosso coração muitas vezes esta fechado, endurecido ou enferrujado diante do amor.
Eu sei que não era isso que ela queria ouvir, mas nós não tem soluções mágicas, ou como resolver problemas relacionados ao coração.
Desculpa por não ter todas as respostas, mas você sabe que eu rezei muito por você, e, pedi para Deus iluminar seu coração e o amor voltar a fazer parte de sua vida.

Um abraço e até a próxima.
LA TANISH

Nenhum comentário:

Postar um comentário