sexta-feira, 20 de agosto de 2010

COMO MUDAR?

Muitas vezes queremos mudar o mundo a nossa volta, mas sempre queremos que a mudança comece com as outras pessoas, pois sempre achamos que se o outro mudar será tudo muito mais fácil.
Outras vezes para mudar alguma coisa temos que aceitar "morrer" um pouco, mas nunca temos coragem radical para fazer tal coisa.
Sempre queremos que o outro aceite a minha opinião, mas raramente somos os primeiros a dar passos em direção da mudança.
Mudar dói muito!
Esses dias eu estava lendo um texto e dizia assim:"a busca pela perfeição me isola, me faz viver uma realidade que não existe ou que existe apenas dentro de mim...".
Fiquei pensando nas muitas vezes que estou fechado no meu comodismo, enraizado na minha maneira de pensar, nas convenções que criei na minha imaginação. E tive que me lembrar uma frase que meu pai, me disse no dia em que fui para o Seminário: "deixe o outro ser um pouco".
Na época não entendi o que ele queria dizer, mas hoje, depois de tantos anos, percebo que ele queria me dizer justamente sobre a necessidade de aceitar as mudanças, as diferenças e os desafios.
Hoje tenho um amigo que sempre me diz: "Padre, como é difícil o tal do ser humano..."
Realmente é muito difícil, mas é ao mesmo tempo algo maravilhoso, pois eles nos ensinam a mudar e a aceitar o que nós não conseguimos fazer.

Amigos, uma coisa eu sei para começar a mudar é preciso dar o primeiro passo. Não é fácil, mas se vocês toparem eu caminho com vocês...
Vamos?


Um abraço e até a próxima.
LA TANISH

Nenhum comentário:

Postar um comentário